Política Ambiental

A Direção e os Colaboradores da Hartigan Portugal (“Hartigan”) estão comprometidos em abordar os princípios de proteção ambiental e prevenção da poluição, tanto em questões globais como locais, relacionadas com as suas atividades, assim como as nossas responsabilidades em cumprir a legislação, políticas e orientações ambientais vigentes.

A empresa irá rever continuamente os materiais, métodos e equipamentos utilizados, no esforço de eliminar ou limitar os potenciais impactos ambientais adversos resultantes dos nossos projetos e esquemas.

Procuraremos estabelecer metas alcançáveis para cumprir ou ultrapassar todos os requisitos legislativos relevantes.

Trabalharemos para minimizar o desperdício, avaliando as nossas operações e assegurando que são o mais eficientes possível.

Promoveremos ativamente a reciclagem, tanto internamente como externamente, através dos nossos projetos e esquemas.

É fundamental que, na implementação desta política, o processo da fase de projeto considere adequadamente as questões ambientais. Trabalhando com os clientes e outras partes interessadas, procuraremos minimizar o impacto e promover altos padrões ambientais.

Acreditamos que uma prática ambiental eficaz é um fator chave para demonstrar uma gestão empresarial eficaz e, como tal, será utilizada como uma ferramenta para o desenvolvimento contínuo do negócio. Para esse fim, procuraremos treinar e educar os nossos colaboradores para agir de forma ambientalmente responsável.

Esta política poderá ser revista a qualquer momento em função da experiência ou alterações nas circunstâncias, mas, em qualquer caso, pelo menos uma vez por ano.

A Política e as obrigações e responsabilidades foram comunicadas a todos os colaboradores. A Política está disponível ao público mediante pedido.

Patricia Gomes

Diretora-Geral

HARTIGAN PORTUGAL

Outubro 2024